Estranhas Coincidências







Foto do Lula (do último sábado, 2 de julho, na Bahia): ERRO ou MANIPULAÇÃO PROPOSITAL?

Uma foto panorâmica é feita para capturar uma imagem num enquadramento que não é possível normalmente. Em geral, uma panorâmica tem uma proporção de pelo menos 2:1 (fotos normais em geral são 16:9).

Assim que foram apontados os "erros" da foto do Lula, surgiu uma foto normal, basicamente tirada no mesmo lugar, com quase o mesmo enquadramento/proporção.

Primeira pergunta: para que fazer uma panorâmica se era só voar mais alto com o drone para enquadrar uma área maior?

Outro ponto básico sobre panorâmicas. Elas são feitas a partir da união de várias fotos, logo só é recomendado fazer uma panorâmica de paisagens e objetos estáticos. É óbvio que uma panorâmica de pessoas andando iria dar errado.

E aí que precisamos falar do fotógrafo.

Segunda pergunta: o fotógrafo do Lula é um profissional com mais de 20 anos de experiência e com equipamentos caríssimos. Ele não sabe o básico sobre tirar fotos panorâmicas? Ele cometeu esse erro que nem principiante comete?

Um fato a ser considerado: o país inteiro comentava sobre 3 coisas: Marcos Valério, PCC e PT.

A mídia, principalmente a Globo, estava calada sobre isso. E mal saiu a foto e a imprensa já ganhou uma rota de escape para falar do PT e desviar a atenção sobre Valério e o PCC.

O fato era tão bom, que a mídia primeiro notícia o ocorrido, e depois vem com a explicação que é um bug de panorâmica. Só faltou acusarem os apoiadores do governo de FNews.

Terceira pergunta: por que a imprensa se calou sobre a delação do Valério, mas correu pra falar da foto?

Eu olho pra toda essa situação espantado. Só pode ser uma coincidência todo o ocorrido.

Lula é um cara sortudo de ter a Globo fazendo um jornalismo independente e imparcial.


Kim D Paim

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu