Generalidades Podcast, 18 de abril




Olá, hoje é o centésimo-oitavo dia do ano, restando duzentos e cinquenta e sete dias para o fim de 2022 depois de Cristo.

Em 18 de abril de:

1925 - formada a União Internacional de Radioamadores, em Paris;

1942 - em resposta ao ataque a Pearl Harbor, os EUA lançaram o ataque chamado "Doolittle", em Tóquio;

1945 - fundação do Instituto Rio Branco, a escola diplomática do Brasil;

1967 - fundação da Escola Superior de Agronomia de Mossoró, sendo em 2005 tornada a Universidade Federal Rural do Semiárido.

Quem nasceu no dia 18 de abril?

1580 - Thomas Middleton, dramaturgo inglês do teatro renascentista;

1605 - Giacomo Carissimi, compositor, professor de música italiano, da escola romana de música;

1768 - Jean-Baptiste Debret, pintor e desenhista francês. Integrou a missão artística francesa no Brasil-colônia;

1882 - Monteiro Lobato (José Bento Renato Monteiro Lobato), tradutor e escritor brasileiro. Em sua homenagem comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil neste dia 18 de abril.

1947 - James Howard Woods, ator dos EUA (Os vampiros de John Carpenter, 1998; A filha do general, 1999)

A semana:

Segunda-feira - Bolsonaro afirmou que o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, está 90% fechado para ser seu vice, na eleição.

Terça-feira - Brian Benjamin, vice-governador de Nova York, pertencente ao partido Democrata, esquerdista, foi preso em uma investigação federal sobre corrupção. As acusações são de suborno, fraude eletrônica e falsificação de registros em doações de seu advogado para sua campanha.

Quarta-feira - Joe Biden com o mais baixo índice de aprovação do seu mandato. Apenas 38% aprovam sua gestão, segundo a CNBC.

Quinta-feira - José Mauro Coelho tomou posse na Petrobras. O empresário teve o nome aprovado em assembleia de acionistas na quarta e substituiu o general Silva e Luna na presidência do órgão.

Sexta-feira - Acelera para Cristo: Bolsonaro participa de motociata, em Americana, São Paulo.

Sábado - General Newton Cruz, ex-chefe do SNI, faleceu aos 97 anos.

Domingo - Seguindo a tradição seletiva, Google não fez homenagem à Jesus Cristo e a Páscoa em seus "doodles". 


O Generalidades está em diversas plataformas:

https://www.youtube.com/c/BlogGeneralidades

https://rumble.com/user/generalidadesblog

https://bomperfil.com/generalidadesblog?ref=qs

https://twitter.com/Generalidades1

https://www.gettr.com/user/Generalidades

Considere apoiar o Blog e fazer com que seja maior e com melhor conteúdo. O pix é o medeirosjacauna@gmail.com

Também estamos em campanha no apoiase, com duas proposições. Acesse e colabore: https://apoia.se/generalidadesgeneralidades

Em São Lourenço da Mata

Você precisa de uma sala para reuniões em São Lourenço da Mata e proximidades? A People cowork tem. Contate pelo fone whats 081 9 9907 3496, reserve seu tempo sem burocracia e com toda a comodidade. People coworking.

Let's music, com André Maria na música Baião sem jeito (acompanhe no vídeo, no final desta publicação), do álbum Doze Horas. Se você quiser adquirir este material, entre em contato pelo aeternuslivraria@gmail.com

Rápidas:

- Elon Musk quer comprar 100% do Twitter por 41 bilhões de dólares. O CEO da Tesla disse que se proposta não for aceita, vai reconsiderar sua posição como acionista da empresa.

- A Folha avisou que a sexta-feira da Paixão começou na sexta e que a Páscoa da Ressurreição foi no domingo.

- O terrorista do metrô em Nova York, Frank James, é esquerdista e tem publicações de ódio a brancos, em redes sociais. A falta de divulgação ampla desses detalhes compromete a grande imprensa de lá e daqui?

- O senado do Chile aprovou a criação da "Câmara das Regiões", que substituirá o próprio, tornando cada região uma espécie de soviete. É a união das mini repúblicas regionais socialistas chilenas. O atual presidente, o Boric, está cumprindo com a rápida "venezualização", ou "cubanização", ou "argentenização" daquele país.

- Honda promete lançar 30 carros elétricos até o fim da década (Revista Oeste).

- Macron tenta conquistar voto dos verdes contra Le Pen. Quanto aos votos dos cristãos, dos não-globalistas...

- Victor Godoy é oficializado por Jair Bolsonaro como Ministro da Educação. Ele era o segundo da pasta e assumiu em março, após a saída de Milton Ribeiro.


- ECONOMIA: As vendas no varejo em Março de 2022 cresceram 18% descontada a inflação, em comparação com igual mês de 2021. Em termos nominais, alta foi de 33,4% - Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) (Fonte Primária)


Vamos ao twitter:


Filosofia, Sociologia, Cristianismo, Política, História, Literatura, Humanas e afins.

A Aeternus livraria tem livros nas áreas de Filosofia, Cristianismo, Política, História, Literatura, Humanas e afins. É uma livraria online com entrega programada.
E para você, em Recife, é possível a venda física aos domingos, após a Missa Tridentina, na Rua da Conceição.
Contatos da Aeternus Livraria (81) 9 9722 9704 / 9 9657 9928 / aeternuslivraria@gmail.com

Assunto maior

Quem diria que o conceito-fato de NOM acabaria sendo tão evidente e que por isso esteja sendo ignorado por preguiçosos mentais e morais? Aqui:










A Cesar Digital cuida para você

Cesar Assessoria Digital, gestão de redes sociais e tráfego pago para sua empresa. Precisa de alguém que cuide das suas redes? A Cesar Assessoria Digital faz para você! Informações pelo Instagram @cesardigital ou pelos fones whats (81) 9 9501 7267 / (81) 8607 0654

Arte, esporte, ciência e tecnologia, humanidades






Augusto Frederico Schmidt, poeta da segunda geração do Modernismo brasileiro. Os assuntos em suas obras poéticas foram a morte, a ausência, a perda e o amor. Nasceu no dia 18 de abril de 1906, no Rio de Janeiro. Faleceu em 8 de fevereiro de 1965, também no Rio de Janeiro.
Algumas de suas obras: Um século de poesia, Poemas de amor, Antologia política, Saudades de mim mesmo: uma antologia de prosa.
Soneto
Só preciso de poesia.
Não quero mais nada,
Não quero sorrisos,
Nem luxo, nem fama,

Nem bruxas, nem bodas
nem gritos de guerra,
Nem doidos volteios
Nas danças sensuais.

Só aspiro poesia. Poesia
E silêncio. No mundo fechado,
No escuro do tempo.

A luz da poesia é como a semente
Que na terra morre e logo apodrece,
E na vida renasce em flores e frutos.
– Augusto Frederico Schmidt, no livro “Um século de poesia”. [organização Euda Alvim e Letícia Mey]. São Paulo: Editora Globo, 2005.

Espaçonave Crew Dragon realiza 1° voo 100% comercial para Estação Espacial Internacional

Na sexta-feira (8), partiu da Flórida, nos EUA, uma espaçonave Crew Dragon com quatro turistas a bordo em direção à Estação Espacial Internacional.

São eles o ex-astronauta da NASA e vice-presidente da Axiom, Michael López-Alegría, o empresário norte-americano Larry Connor, o investidor canadense Mark Pathy e o empresário e ex-piloto de caça israelense Eytan Stibbe.

Esta é a primeira vez que foi realizado um voo totalmente comercial à estação. O custo da viagem não foi revelado, mas, segundo o canal de TV CBS citando uma fonte da NASA, acredita-se que o preço foi em torno de US$ 55 milhões por passageiro. (Mundo smart)

Uma recomendação cinematográfica - Ucranização, 93 dias contra o comunismo (YouTube), documentário da Blackcorp filmes. Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tCVL7C86Qog

Frase: "Guardamos no coração as sementes do velho Brasil, na esperança de replantá-las um dia.". Olavo de Carvalho, filósofo (1947-2022).

Chegamos ao final, por hoje. Até a próxima semana.


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu