Um ano do segundo turno da eleição presidencial:

Que deu vitória a Jair Bolsonaro, com aproximadamente 58 milhões de votos, contra o adversário de esquerda, Fernando Haddad. Mesmo com toda a oposição raivosa, espalhando notícias falsas, enquanto acusava levianamente os pró Jair de fazerem o mesmo; a facada do Adélio Bispo, até hoje não esclarecido quais os mandantes do atentado à faca; a campanha ora aberta, ora discreta da grande imprensa contra o capitão da reserva; as urnas inauditáveis e outros fatos não foram suficientes para derrotar a vontade da maioria e assumiu a cadeira presidencial o primeiro representante de direita, após governos sociais democratas e petistas.

O Blog traz vários antecedentes ate a vitória de Jair Messias Bolsonaro:

Janeiro, campanha forte de difamação, notada na grande mídia:


https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/01/os-imoveis-de-bolsonaro-e-sua.html
Claudia Wild desmonta a narrativa, trecho: "Denunciar ilícitos dos agentes públicos é preciso, desejável, mas difamar e caluniar, não! A linha que separa o jornalismo brasileiro da máquina propagandista socialista é, hoje, inexistente no Brasil. Eles sim se tornaram xifópagos-univitelinos e não conseguem respirar sem a ajuda (e corpo) do outro."

Fevereiro, apoios acertados e positivos dos hoje Secretário Especial da Presidência da República e Chefe do GSI:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/02/filipe-martins-em-quem-o-general-heleno.html

Filipe G. Martins e o General Augusto Heleno não cogitavam estar ao lado do presidente eleito. Hoje são importantes aliados no governo. Trecho do post: "De quebra, em um momento em que a nação enfrenta um morticínio sem igual e que tem como uma de suas principais causas as fragilidades da defesa nacional, os eleitores brasileiros acabam de ganhar como candidato a Ministro da Defesa um general que pode tranquilamente conversar de igual para igual com o General Mattis, Secretário de Defesa dos Estados Unidos da América."

Movimento Direita Pernambuco realiza conscientização sobre o voto impresso.

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/02/mobilizacao-sobre-o-voto-impresso-levou.html
O malabarismo semântico do TSE impediu que se pudesse comprovar o voto, através de auditoria. O DPE mostrou o risco de não acontecer, como aprovado no congresso. - "...o projeto de lei, cuja autoria é do deputado federal Jair Bolsonaro, aprovado em 2015, para as eleições de 2018, mas até o momento ignorado pelo TSE, que não está cumprindo integralmente a aprovação."

Março, Claudia Wild mostra qual a melhor opção:


https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/03/claudia-wild-pre-candidatos-e-seu.html
"Ainda que a maioria dos caricatos candidatos tenham chances reduzidas de vitória nesta empreitada, há de se ressaltar que eles refletem o exato buraco político que nos metemos ao longo de décadas. Deveríamos pois, estar felizes com a existência do candidato 7, torcendo para que ele se torne o próximo presidente do Brasil. O trabalho será árduo. Desinfetar o país de sua enorme gosma purulento-marxista será trabalho para décadas. Teremos a chance de um início, caso ele vença. Um bom início, diga-se de passagem."

Coronel Enio Fontenelle traz um novo apoiador a Bolsonaro: o hoje vice-presidente general Mourão:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/03/enio-fontenelle-para-bom-entendedor.html
"sempre bom lembrar que o Bolsonaro não está se candidatando a Papa, e muito menos à canonização. O seu objetivo é a Presidência da República.Se você está preparando um dossiê sobre o seu passado, está na hora de rasgá-lo. Imagine um dossiê sobre o Trump. De minha parte, estou certo que o seu passado tem milhares de coisas impublicáveis, mas nem por isso eu pensaria em deixar a Hillary ser eleita. Eu não atacaria o Trump, porque ele é o templário que desembainhou a espada para lutar pelos nossos valores judaico-cristãos. Assim é o Bolsonaro: o nosso templário. Não o deixemos só. Busquemos no fundo do baú a nossa espada enferrujada, e sigamo-lo. O que está em jogo é a luta entre globalistas e antiglobalistas. O Bolsonaro é o nosso templário antiglobalista."

Claudia Wild reforça a má vontade da grande imprensa:


https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/03/claudia-wild-por-que-midia-despreza.html
"Bolsonaro só poderá contar com a comprometida mídia brasileira para a apresentação de notícias falsas em torno de seu nome, denúncias descabidas ou para fazer campanha contra sua candidatura."

Carreata em apoio ao candidato Jair Bolsonaro:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/03/direita-pernambuco-sao-lourenco-da-mata_22.html

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/03/direita-pernambuco-sao-lourenco-da-mata_19.html

Abril, Ricardo Roveran analisa os pré-candidatos e aponta Bolsonaro como favorito:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/04/ricardo-roveran-analise-de-pre.html
"Segundo todas as pesquisas e o termômetro das massas, o segundo turno até o presente está assegurado. Jair toca nas questões fundamentais que o povo preza hoje: segurança pública (que está um caos completo) e política transparente que se manifesta por sua honestidade (não há qualquer queixa de corrupção contra ele)." 

Direita Pernambuco apresenta candidatos à época, apoiadores de Jair Bolsonaro:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/04/encontro-de-pre-candidatos.html
Meira, Lupercio e Alberisson ladeiam Mateus Henrique, presidente do DPE.

Maio, entrevista no Programa Multicultural (rádio):

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/05/entrevista-audio-marcelo-torreao-silvio.html
Dos três candidatos, que apoiaram Jair Bolsonaro, Gilson Machado ocupa a presidência da EMBRATUR.

Junho, Rubia Mackin mostra a chance da chegada de um conservador ao poder e as tentativas de impedi-lo.

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/06/rubia-mackin-entre-matematica-e-fraude.html
"Pela primeira vez na história dessa pocilga que chamam de país, o povo tem uma chance! Queria eu, pela primeira vez na vida, ser famosa e convencer cada um que me escutasse a ir para o corpo a corpo, explicando sobre o Foro de São Paulo e sobre o aparelhamento do estado, dos meios de comunicação e dos meios acadêmicos e conquistar um a um os votos para a primeira ameaça sofrida por esse esquema maldito e escravizador que se instaurou no Brasil."

Julho, entre o "povão" constata-se:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/07/eleicoes-2018-naquela-combi.html
"Outra sacada do motorista (pense em um cabra consciente! Será que ele lê o Generalidades? Hehehehe! Trabalhar como motorista de combi não é motivo para ser um analfabeto de pai, mãe e parteira, como diz o Jessier Quirino) - 'Era isso que a imprensa dizia de Trump. Se a Hillary tivesse ganhado, aí seria a desgraça nos EUA. Agora os States estão crescendo economicamente, há mais emprego para brancos e negros e segurança para quem não caiu na conversa fiada da esquerda'." 

Fórum Nacional da Direita - com expoentes conservadores, o evento também demonstrou a necessidade de estratégia e combate efetivo à esquerda.

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/07/encontro-nacional-da-direita-em.html
"Conservadorismo, conhecimento e precisão sobre direita e esquerda, o mal e as pautas do feminismo, as estratégias por trás do caos na segurança, economia."

Jefferson Andrade, quem é Jair Bolsonaro:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/07/jefferson-andrade-dois-jair-bolsonaro.html
"O primeiro, um candidato que apresentou propostas, respondeu de forma clara reformas, posições econômicas e políticas. No segundo, um Bolsonaro, que mais se defendeu que apresentou propostas, não por erro dele, mas por vício ideológico dos jornalistas. O segundo foi colocado à prova para desestabilizar o vocabulário ou a estabilidade emocional, e se saiu bem. Os “jornalistas de Wikipédia”, não conseguiram desestabilizar e provocar perguntas sem respostas, e apenas eles saíram de humilhados, e com atestado de incompetentes em rede nacional."

Agosto, no mesmo ritmo se daria a chegada de Bolsonaro, contando com o apoio de conservadores, indecisos, intelectuais de direita.

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/08/eleicoes-2018-sustentar-o-fogo-que.html
"A frase-título não atesta o dia após o voto. O futuro dependerá de atividades presentes (Há essa urna mal-assombrada, que necessita de fiscalização intensa antes, durante e depois da eleição; existem pessoas que não querem, de jeito nenhum, que um conservador chegue ao Palácio do Planalto, pois, em chegando começaria a frustrar planos malditos, como aborto, ideologia de gênero, controle social, etc). Refere-se à perspicácia de Jair Bolsonaro, que compreendeu o sinal do Almirante Barroso."
Nas redes sociais, amplamente e corretamente conhecido; na velha mídia, incessantemente criticado:
"Eu passo o dia todo aqui, vendendo lanches e quando chego em casa, só tenho tempo de olhar os (tele)jornais. Não gosto de novela, só assisto (a)os telejornais. O rapaz da farmácia aqui, na esquina só fala dele, daí como ele fala o tempo todo, me deu curiosidade".


Setembro, prossegue a intensa campanha das "pessoas comuns":

 

"Sob o som de canções que divulgam a candidatura de Jair Bolsonaro, componentes do Direita Pernambuco de São Lourenço da Mata e participantes de outros municípios fizeram entrega de material referente ao capitão que pleiteia a presidência da república. O movimento está apoiando Jair Bolsonaro por este defender os ideais da direita, os princípios do conservadorismo no país." 

Claudia Wild desfaz as más impressões provocadas por desonestos:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/09/claudia-wild-as-mulheres-e-bolsonaro.html
"Pois, como mulher digo que estou feliz por existir um candidato como ele para votar. Sinto-me, até, honrada. Este senhor é um homem sério, honesto, patriota e quer começar a desarmar a bomba marxista que foi armada no nosso colo."

Vários conservadores notáveis trouxeram luz ao ocorrido:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/09/atentado-contra-jair-bolsonaro-fatos.html
"As pessoas de Juiz de Fora que filmaram tudo atestam: nunca viram tanta gente na rua a apoiar um político, e tem sido assim por todos os lados. É a hora da coragem — que desde Aristóteles sabemos ser uma virtude cívica — e não da timidez. Tomara Deus que os passivos, os omissos, os assépticos sejam moralmente constrangidos. Tomara Deus que a comoção vire um tsunami de indignação até o dia 07 de outubro, apesar de todo o "establishment" midiático jogar água na fervura a partir de agora, usando dos piores estratagemas."

Após e convalescendo, Jair Bolsonaro tem milhares de apoiadores prestando solidariedade:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/09/apoiadores-de-jair-bolsonaro-demonstram.html
"Carreata em Boa Viagem e arredores, trechos a pé, fotos com a imagem do capitão, humor com o presidiário por corrupção e lavagem de dinheiro Lula. Eis algumas fotos de internautas que expressaram seu sentimento de patriotismo, mudança e melhoria da saúde de Jair Bolsonaro."


Claudia Wild, trabalho bem sucedido, candidato conhecido:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/09/claudia-wild-o-brasil-bolsonarizou.html
"Bolsonaro tornou-se bem mais do que o nome do único candidato viável ao governo do socialista Brasil. O Capitão tornou-se muito mais do que um oásis na aridez do nosso deserto político. Ele foi transformado em uma referência de valores, como coragem, patriotismo e determinação: um herói de uma causa viva. Ele, com sua simplicidade e resiliência, soube cativar o brasileiro. Soube mostrar-lhe o quão estamos fora dos trilhos da civilidade, vivendo na mais absoluta inversão de valores e barbárie.
É indescritível a sensação de ver surgir o esboço de um novo Brasil. Uma nação onde a liberdade precisa ser novamente usada como bússola."


Outubro, Mito:

https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/10/para-o-slm-na-politica-o-mito.html
"Mito (relato fantástico, narrativa heroica de tradição oral, na primeira definição), nesses dias de eleição 2018 é alguém que dá uma boa resposta ao oponente, desconcertante a quem atirou a primeira acusação, "cipoada" indefensável a quem ousou dirigir palavra, frase marcante. Diante da troca verbal acertada, os leitores, ouvintes ao redor bradam, escrevem: Mito! Mito! Mito!"

Movimentação no Derby, Recife:


https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/10/pernambuco-adesivaco-no-derby-e.html 
"Na tarde e noite do dia 15 de outubro, integrantes do Direita Pernambuco e demais apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro realizaram "adesivaço" e manifestação em prol do candidato a presidente. Logo após a ação, seguiram à inauguração do comitê, localizado na Madalena."

Atos em favor de Jair Bolsonaro, na Região Metropolitana do Recife


https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/10/atos-pro-bolsonaro-em-todo-o-pais.html 

Prosseguem as atividades do Direita, em apoio a Jair Bolsonaro:


https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/10/sao-lourenco-da-mata-direita-pernambuco_24.html


https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/10/sao-lourenco-da-mata-carreata-no-dia-26.html

Dia 28 e a vitória de Jair Bolsonaro:

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu